Tecnológica / Brasil Telecom
Cliente:
Tecnológica
A empresa Tecnológica Informática está no mercado de coleta de CDRs há 12 anos. Ela possui 100% do parque instalado de coleta da Brasil Telecom (agora OI região 2).
Problema:
Uma parte dos equipamentos instalados na BRT são antigos e obsoletos, sem peças para reposição. Além disso, utilizam tecnologia antiga que trás alguns problemas de durabilidade e manutenção. Alguns desses problemas são:
- Utilização de componentes móveis
- Sistema operacional DOS
- Estrutura grande e metálica
Estratégia:
Para atender uma demanda da BRT de atualização de uma parte do parque instalado, a Tecnológica procurou a Open Switch para utilização de seus equipamentos.
Soluções:
O equipamento utilizado foi o XL-Telecom por possuir todas as interfaces de coleta existentes nas centrais da BRT. Além disso, o XL-Telecom possui alta disponibilidade de fontes e uma área de armazenamento local de 4GB. Atualmente mais de 100 centrais da região 2 da OI, antiga BRT, possuem XL-Telecom instalados.
Resultados:
A Tecnológica, que faz a gerência e manutenção destes coletores, teve os seguintes resultados:
- O XL-Telecom por ser mais leve e de mais fácil instalação tornou a manutenção mais simples e barata.
- Por utilizar sistema operacional Linux e possuir um programa de configuração e monitoração, o XL-Telecom facilitou a configuração e depuração remota de problemas.
- Como o XL-Telecom não possui componentes móveis, como ventiladores e disco rígido, que eram as maiores fontes de problemas nos coletores antigos, ele é mais durável nas condições onde é instalado.